me segue no insta @pamelawille

Nossa ideia era uma viagem para descansar. Fizemos uma viagem longa, que daria para fazer na metade do tempo. Ficamos em Fortaleza por 5 dias, depois partimos para Jericoacoarae ficamos 10 dias lá. Todas as publicações da viagem estarão linkadas nesse post aqui (em breve).

01. Praia de Iracema

A primeira coisa que fizemos ao chegar no Ceará foi confirmar se a água do mar era realmente quentinha. É bobo, mas ficamos impressionados por ser realmente quente, já que no sudeste é um gelo. Depois de por o pézinho na água, fomos para o hotel. Da janela do nosso quarto, fiz as fotos abaixo.

Píer da Praia de Iracema / Praia de Iracema / Praia do Meireles

02. Hotel Seara

Escolhemos nos hospedar no popular Hotel Seara. Nosso ponto de referência para a viagem era ficar próximo ao Píer da Praia de Iracema, pois é onde há acesso rápido e fácil a pequenos passeios e comidinhas. Eu realmente gostei do hotel. O café da manhã era bom, a recepção educada, limpeza certinha e um total de 0 reclamações sobre a piscina “””infinita””” na cobertura.

03. Feirinha da Beira Mar

Minha foto ficou um lixo então nem vou por aqui, mas todos os dias, de noite, ocorre a Feira da Beira Mar. É um ótimo local para comprar lembrancinhas, roupas de banho (muito barato, não precisa nem levar nada, compra tudo lá mesmo) e dar um passeio noturno – e finalizar comendo nas barraquinhas.

ps: não só a roupa de banho era em conta, tudo na cidade era mais barato em relação ao que se está acostumado no sudeste. Comida, roupas, lembranças, uber, hotel… tudo.

04. Coco Bambu vs Camarada Camarão

O Coco Bambu é praticamente um ponto turístico. Mas advinha? É igual em todas as cidades. Se você já frequenta na sua cidade, não tem motivo para ir como se fosse um evento ou algo diferente. Isso sem contar que o valor é superfaturado para cidade. Eu particularmente gostei muito de um restaurante chamado Camarada Camarão, eu fui no do Shopping RioMar. E aproveitando o gancho comida: Tem o mercado dos peixes no final da beira-mar que parecia legal. Você escolhe seus pescados e eles fazem na hora.

05. Ficar na orla / Assistir o por do sol

Passamos a maior parte do tempo assim… fazendo altos nadas. Andando na orla, pegando sol e descansando. Eu peguei Uber para a Praia do Futuro, não senti segurança no local (eu fui em baixa temporada, ok?) e voltei pra região que eu estava – Praia do Meireles. Lá me sentia segura e tranquila nos quiosques, nas praias, etc. Aproveitei meu tempo assim.

06. O rolê histórico

O único local que eu desci foi na Catedral – que eu queria muito ter entrado, mas não rolou. De resto, vi a cidade da janela do Uber. Mas lá tem um centro cultural chamado Dragão do Mar, tem o Mercado Municipal, tem um monte de show de comédia e no centro comercial um monte de prédios históricos lindos. 😀 Um dia irei voltar para aproveitar mais essa parte de Fortaleza.

07. Bate-e-volta em cidades próximas

Fiz apenas um e foi meu MAIOR ARREPENDIMENTO da viagem. Mas isso é história para o próximo post!

Até lá!

compartilhe essa imagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s