me segue no insta @pamelawille

Nossa ideia era uma viagem para descansar. Fizemos uma viagem longa, que daria para fazer na metade do tempo. Ficamos em Fortaleza por 5 dias, depois partimos para Jericoacoarae ficamos 10 dias lá. Todas as publicações da viagem estarão linkadas nesse post aqui (em breve).

Vamos começar sendo bem diretos: NÃO FAÇA BATE E VOLTA EM MORRO BRANCO.

A cidade é próxima, então o problema não é o fator cansaço. Também não é falta opções e excursões para lá, a cidade oferece esses passeios a cada esquina. O valor também é bastante em conta. O ponto é que, Morro Branco é um dos locais mais incríveis do Ceará, e você vai querer ficar lá para curtir tudo o que o lugar tem a oferecer.

Mas pro meu arrependimento eu fiz bate e volta, então vamos lá como foi…

01. Excursãozinha pelas falésias

Vamos deixar claro antes de começar: O turismo do Ceará é ótimo, eu não estou reclamando dos guias ou empresas, muito pelo contrário. Tudo lá correu muito bem e cada guia é incrível. Mas eu gosto de fotografar (cê jura pamela? kkk), então eu gosto de fazer as coisas no meu tempo e de preferência, com tudo vazio.

O Morro Branco chama atenção por causa das dunas, areias colorida e as falésias. Sinceramente, eu me senti um pouco no Atacama. A sensação de estar lá é incrível. O que me incomoda é ser obrigada a seguir um guia e outras 30 pessoas, dentro do tempo deles em um local que não é exatamente necessário. Gosto de fotografar os locais na paz, fotografar faz parte da minha diversão. Ficar preocupado se estou atrasando os outros ou se as pessoas tão aparecendo no fundo (e elas divertindo também tirando suas fotos, quem sou eu pra incomodar), enfim, é um pouco chato. Queria ter feito no meu ritmo e ter ficado parada o tempo que eu quisesse nos lugares que eu queria. Mas seguem fotos de como lá é incrível ❤

02. Almoço e tempo livre

Depois de andar por lá, vão te largar pra você aproveitar 3 horas do lugar e ir embora pra Fortaleza. O problema, é que só o almoço irá gastar metade desse tempo, então você não vai conseguir curtir a praia nem as 91298123 coisinhas que tem para fazer lá. Por isso digo e repito: Fique 2 ou 3 dias!

03. Tirolesa, buggy e belezas naturais

Engolimos o almoço para dar tempo de andar de bugre e ir na tirolesa de Morro Branco. Tinha muitas opções de coisas divertidas para fazer, como passear de jangada e outras muitas coisas que agora não me lembro mais, perdão galera. ps: meu vídeo na tirolesa desapareceu, se um dia eu encontrar, eu adiciono aqui. Mas minha humilde opinião é que essa é a melhor tirolesa do Ceara!

Alerta furada!!! Lá no começo do passeio, o pessoal das empresas vão te oferecer pra você ir de buggy ou apé (e 90% das pessoas compram o buggy). Não vale a pena. Você vai andar a maior parte do caminho de qualquer forma, não consegue passear de buggy livremente pelos locais mais bonitos. Além que você pode simplesmente alugar um buggy na praia mesmo e ficar de zona.

Voltamos para fortaleza cheios de arrependimento de não poder ficar mais tempo em Morro Branco. Um dia voltaremos ao Ceará para ficar mais tempo lá. No próximo post iremos para Jericoacoara. Até lá!

compartilhe essa imagem

Todos os Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s