Olá a todos! Nesse post vou contar sobre as lentes que uso agora (maio 2020), como uso e porque as uso. Em breve farei um post sobre dicas de várias lentes legais para se ter. Vamos lá!

foto: site da canon

Lente 35mm f/2.0 Canon

A 35mm f/2.0 foi minha última aquisição. Eu comprei ela porque eu precisava de uma lente grande angular, ou seja, que veja muita coisa, já que minhas outras lentes cortavam bastante as coisas.

Eu uso essa lente, essencialmente para 4 coisas:

01. Fotografar de eventos
02. Fotografar paisagem.
03. Fotografar em ambiente interno e arquitetura.
04. Uso para fotografia Fashion em que: Eu não me importo com desfoque de fundo / ou fotos em que eu queira brincar com distorção de lente (criar pernas maiores etc) / ou fotos que eu queira que se pareçam com fotos de celular mas com a qualidade da câmera.

Lente 50mm f/1.4 Canon

Essa é a lente que eu mais uso na vida, é ela que fica grudada na minha câmera como se fosse a padrão.

Por eu usar ela em tudo e mais um pouco, eu não sei dar bons exemplos dos casos que uso, porque na realidade, eu só tiro ela quando penso em utilizar as outras ou quando ela não me atende e eu quero a estética das outras.

Eventos em locais grandes e abertos eu faço com ela, por exemplo. Só troco pra 35mm quando não tenho espaço. Retratos eu faço com ela de modo geral. Eu só troco quando quero distorção da 35mm e os outros casos que citei, ou nos casos da 85mm que irei citar no próximo tópico.

Outro detalhe é que apesar dela ser f/1.4, eu não uso ela em f1/.4 o tempo todo. Ela faz fotos lindas com diafragma fechado, é uma lente de muita qualidade. Vou deixar alguns retratos que fiz com ela abaixo.

Lente 85mm f/1.8 Canon

Apesar da lente mais utilizada ser a 50mm, a minha lente favorita é a 85mm. Ela faz os retratos mais bonitos, tem uma nitidez sem igual e um desfoque muito bonito.

Sempre que to fazendo fotos e penso agora é hora DAQUELE retrato, eu saco a 85mm.

Eu também gosto de usar ela para fotografar crianças, para ficar mais distante delas e mesmo assim conseguir fotos próximas, estilo as da 50mm. Por ser 85mm, ela “corta” muito mais coisas que a 50mm, quem dirá a 35mm. Se for do interesse, um dia posso comparar as lentes tecnicamente e mostrar pra vocês! Só me avisar.

Se você gostou desse post, me siga no instagram @pamelawillefotografia porque tudo sai por lá primeiro e você pode pedir posts para aparecer aqui!

ps: não estou sendo paga, por absolutamente ninguém, para fazer esse post.

compartilhe esse post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s