Esses dias estava fazendo backup e apagando fotos do computador e achei um milhão de fotografias da casa que moro atualmente (São Paulo – Abril 2020) guardadas. Eu to sempre fotografando as mudanças e coisas pra compartilhar como se faz (que nem sempre posto kkkk perdon). Separei as fotos para fazer uma linha do tempo da transformação aqui de casa – e dar várias dicas soltas e aleatórias no meio do caminho.

ps: vocês vão perceber que tudo ta sempre mudando de lugar, eu nunca decido como vai ficar nada. Ou decido e des-decido. Faz parte do processo. É isso.

Área da TV / Varanda.

ap vazio, foto da imobiliária
foto 01

Foto 01 // Abril 2019: Nosso apartamento já era parcialmente mobiliado. Tinha o sofá, a mesa de jantar e as cadeiras. Eu troquei algumas coisas de lugar. Da pra ver que a ideia inicial era pintar essa paredinha da varanda de amarelo (fiz teste de cor) e nunca aconteceu.

foto 02: habemus tv

Foto 02 // Abril 2019: Pintei de salmão as vigas exportas e ainda tava em dúvida sobre o amarelo. Se vocês olharem bem o chão, ele está cheio de fita crepe. Eu faço isso para decidir o tamanho dos móveis. Eu marco no chão como se fossem de fato os móveis que compraria (sou uma pessoa muito visual) e depois tiro as medidas do que marquei e compro móveis do tamanho da marcação. Não tem erro de ficar grande ou pequeno pro espaço, e também assim eu fico andando igual maluca pela casa vendo se a circulação ta boa ou to pisando na fita crepe (ou seja, batendo nos móveis imaginários).

foto 03

Foto 03 // Abril 2019: Inventei de fazer uma caixa cinza da área da tv (tutorial nesse post) e as pintar vigas expostas de dentro da casa de amarelo. Daí eu decidi de vez de não pintar de amarelo o outro canto (até o momento, quem sabe do futuro né amigos). Finalmente compramos um tapete (o chão tava todo manchado e descascado nessa parte da casa, a solução foi tapete pra esconder) na Niazi Chohfi, o tapete é ótimo… mas tapete claro é uma bosta pra manter limpo. Arrependimentos.

foto 04: perdão a qualidade rs

Foto 04 // Maio 2019: Inventei de colocar um prateleira onde terminava a pintura e enchemos de plantas e decorações lá em cima. Compramos na Leroy Merlin esses suportes rosês bonitos de prateleiras. A gente não achou rack do tamanho Os fios eram um problema enorme aqui em casa.

foto 05
foto 5.1: queria que estivesse melhor

Foto 05 // Julho 2019: Plantas crescendo ao infinito e além. 😀 Esse móvel pela metade, fios zoneados, prateleira uma bagunça. Eu estava tentando coisas, decorações, etc.

fotos 06

Foto 06 // Dezembro 2019: 6 meses sem fotos e eu infelizmente não gravei como resolvi alguns problemas. Eu terminei de construir o móvel branco, eu comprei madeiras na leroy para pregar na parede e esconder os fios da tv (e pintei da cor do fundo). Não ficou maravilhoso, mas ficou melhor que os fios todos pendurados. tinha diminuído um pouco a quantidade de coisas na prateleira e cada foto que posto tem mais e mais plantas.

foto 7

Foto 07 // Março 2020: Eu noei com a prateleira e resolvi tirar quase tudo dela. Eu também cismei que queria livros mais legais, com cores que combinassem com a casa e encapei os meus (post ensinando como fiz aqui).

foto 08

Foto 08 // Maio 2020: O espelho e o cacto que ficavam na entrada da casa eu coloquei aqui (por causa da luz) e o móvel branco foi pra entrada da casa por 3 semanas e agora ele foi movido para a área de serviço. Atualmente essa área da casa está assim. 😀 Admito que queria um espelho com rodinhas, mais largo e com moldura menor. E que ele não ficasse parado aí mas ok.

Uma foto da parte de trás do sofá só pra fechar o post, mas isso vai dar pra ver com calma quando for mostrar o escritório 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s