Não importa se você usa câmera fotográfica ou celular, o segredo pra uma foto bonita é a iluminação. Então confira essas dicas para melhorar suas fotografias 😉

De modo geral, o que procuramos ao fazer um retrato é uma pele bem iluminada. Existem um milhão de formas de conseguir aproveitar melhor a luz sem auxilio de acessórios ou equipamentos fotográficos caríssimos. Veja o passo a passo abaixo como fazer:

// 01 Procure a fonte de luz do seu ambiente.

É uma janela? É a luz do sol direta? É uma lâmpada? De onde a luz está vindo? Identifique sua fonte de luz e de qual direção ela está vindo.

No nosso exemplo será uma janela, durante a tarde (dica extra 01: tire fotos durante o dia).

// 02 Posicione seu rosto na direção da luz.

Não deixe seu rosto de costas para a luz, sim de frente ou de lado para ela. Isso garante uma pele bem iluminada e brilho nos olhos. Ok, existe um universo de fotos lindas contra luz, mas na dúvida, caso não queira arriscar e garantir uma boa pele (ou se foto estiver saindo estranha) pense nessa dica. Quem sabe um post só sobre como fazer fotos contra luz no futuro, eim? 😉

rostinho para a luz.

// 03 Use a luz a seu favor.

Se você estiver dentro de casa (ou em um ambiente interno) tirando fotos, chegue perto da janela. Não fique no fundo da sala, sim próximo a claridade. Isso já vai melhorar sua foto.

Se você estiver na rua e estiver um sol de rachar, procure uma sombra. Sombras de árvores ou qualquer coisa do tipo. Isso vai ajudar a não estourar sua pele na foto.

Exemplo do uso da luz.

de frente pra luz // de costas para luz

A única diferença nessas fotos é que em uma delas a modelo @bee.833 estava de frente pra fonte de luz (uma janela na esquerda) e na outra ela estava de costas para a luz. Na primeira, a pele dela está com pontos de luz lindos. Os olhos e a boca tem um brilho e a foto tem contraste. Já na segunda imagem, por mais que eu tenha editado clareando o rosto (que ficou sombreado, já que ela estava de costas pra luz) os detalhes não são os mesmos. Falta aqueles pequenos brilhos naturais. Vou deixar abaixo um desenho de como essa foto foi feita.

um arraso de desenho (só que não)

// Dica extra: Passe Iluminador (maquiagem).

Crie pequenos pontos de luz no rosto com o iluminação e eles vão brilhar ainda mais na luz natural depois. Nem sempre é necessário deixar evidente que passou a maquiagem, mas só de utilizar vai ajudar a dar contraste na imagem. Vou deixar abaixo um desenho de bons locais para passar o iluminador:

É isso! Espero que tenham gostado das dicas! Sigam meu insta @pamelawillefotografia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s