Todo mundo já ouviu aquele velho clichê: Aproveita que essa fase passa, e passa muito rápido. E é verdade.

Eles nascem e em pouquíssimo tempo ganham nossa vida, nosso tempo e todo o nosso amor! Quantas vezes já dissemos: “Somente agora eu encontrei o verdadeiro sentido da palavra amor”? E na realidade é isso mesmo. É um pedaço de nós que ganhou vida e se tornou a nossa vida, por isso, aproveite muito cada momento porque essa fase passa rápido. Então, caro leitor, você tem no mínimo 3 motivos para registrar seu picorrucho.

// 01 Os primeiros momentos

da infância são de muitas descobertas e surpresas que valem a pena ser registradas. O alto nível de ternura nessa fase derrete qualquer pessoa; É o famoso fofurômetro. Sabe aquelas dobrinhas da coxa, o sorriso banguela, o biquinho antes do choro, aquela conexão do olhar na hora da amamentação? Tudo isso é único e não merece ser registrados somente na memória.

// 02 O fofurômetro só aumenta, 

eles começam a se desenvolver e com isso outras delícias vão surgindo: as gargalhadas afloram, as caretas se aperfeiçoam, a bagunça no banho, aquele andar torto e desequilibrado dos primeiros passos, a sujeira gostosa da hora da papinha, aquele cabelo que nada para ou tudo prende, e que após o primeiro corte nunca mais será o mesmo. São detalhes, são momentos, singularidades marcantes que só a primeira infância proporciona.

// 03 Os laços afetivos transbordam

a cada registro uma nova emoção, pois serão lembranças que ficarão eternizadas como um baú do tesouro gerador de muitas histórias. A casa onde viveu, o primeiro quartinho, o jardim, o parquinho, aquele escorregador ou balanço que tanta nostalgia causa. São lembranças de um tempo que não volta mais.

E com o passar do tempo o fofurômetro também acaba. Os filhos crescem e o tempo não volta atrás, na correria do dia a dia você nem sempre consegue acompanhar o seu filho e quando percebe ele já não é mais um bebê, nem uma pequena criança que agora entra na adolescência e quer sua independência e poucos são os que aceitam fazer registros com a família. Só nos restam as memórias que ficam cada vez mais distantes e, com o passar dos anos vão perdendo a nitidez. A verdade é que os pais sentirão saudades dessas mudanças e por isso é importante registrá-las.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s