Estou publicando esses posts 3 anos depois da viagem. Mas porque estou comentando isso? Porque 3 meses depois dessa viagem, eu me mudei pra Blumenau e morei 1 ano e meio lá. Então eu basicamente nunca editei as fotos da viagem e qualquer opinião de lá não é por causa dessa mini viagem. Mas deixarei aqui o pouco que sobrou como viajante.
1. Vila Germânica
A Vila é cheia de casinhas alemãs, restaurantes (que eu não gosto, mas prove a comida tipica alemã lá) e lojinhas para comprar cervejas artesanais e suvenirs. Eu achava que a Vila era enorme, o que me decepcionou na época, mas pelo menos é bonitinha.
2. Rolê no centro: Teatro Municipal e Prefeitura
O centro está cheio de construções antigas e lindas. Na viagem, eu só vi essas duas do título, mas depois eu vi a Loja da Havan e o antigo Correio e outras coisas que nem lembro nome mais. Tire umas 3 horas para dar uma volta no centro de ponta da ponta. Comece pela Rua Beira Rio, e volte pela 15 de Novembro. Faça parada nos locais que achar legal, tem muito prédio bonitinho. De noite, sugiro ir ao Don Pub (esse escondido da foto). É um dos pubs mais legais da cidade – e mais caros também.
03. Bate volta em Pomerode
Ai, como eu adoro Podemore! Possui uma pizzaria maravilhosa (Tarthurel), uma loja de chocolate incrível, a Nugalli e o resto é passeio bobo. A cidade é fofa, parece estar te abraçando.

Existem milhões de restaurantes que eu amo um Blumenau, mas acho que eu devia fazer um post só pra isso.
A viagem seguiu uns dias depois, e fomos pra Curitiba. Em breve sai o post sobre.